Anunciar e vender na OLX

Como Anunciar e vender na OLX
O site OLX é um dos portais mais visitados no Brasil há muitos anos. Entre os anúncios de empresas na OLX, os visitantes procuram uma grande variedade de coisas: eletrodomésticos, móveis, roupas, sapatos, brinquedos infantis e outros itens. O desejo das empresas de entrar na plataforma é bastante lógico e justificado: fazer negócios na OLX é lucrativo e, francamente, o tamanho do público é impressionante. Entendendo como configurar uma página comercial.
Como escolher o que vender na OLX
Proprietários de pequenas e médias empresas estão pensando cada vez mais em como vender na OLX de forma lucrativa e sem restrições. Nos últimos anos, os especialistas observaram um aumento na popularidade das listagens de imóveis. As segundas posições na classificação são atribuídas às seções “Roupas” e “Calçados”, o terceiro lugar é ocupado pela eletrônica. Ao compilar a classificação, as solicitações populares dos usuários são levadas em consideração.
Início das vendas na OLX
Um começo bem-sucedido é a chave para obter lucro no futuro. Antes de começar a vender produtos ou serviços na OLX, o empresário deve se cadastrar na plataforma.
Registro de conta
O perfil comercial de um empreendedor é diferente de uma conta de usuário comum. Para registrar uma conta comercial, você precisa pagar uma taxa fixa pelo fornecimento de um pacote de serviços. Na fase inicial, você escolhe a categoria de mercadoria que deseja vender e a categoria para colocar um anúncio. Em seguida, o dono da conta escolhe um pacote de serviços e coloca seu anúncio.
Um proprietário pode ter duas contas (perfil comercial e regular). Cada um deles tem limites de anúncios. Algumas categorias de produtos não estão disponíveis para negócios, por exemplo, títulos como: produtos para crianças, móveis, ferramentas.
Inscrever-se para uma conta OLX
Carregue seu logotipo ou banner, digite o nome da sua empresa, renomeie a página. Todas essas manipulações com o design do perfil tornarão a página mais reconhecível e brilhante.
Ao criar um perfil, considere o seguinte:
- o título da página é indicado em latim;
- o nome da empresa é inserido em qualquer idioma;
- informações de contato são permitidas, mas não mais que três números de telefone;
- a função de avaliar a eficácia dos anúncios está disponível.
A lista contém os recursos básicos de uma conta comercial. Os pacotes marcados como “Premium” oferecem mais opções.
Informações úteis sobre páginas comerciais
Depois que o pacote adquirido expirar, a página existirá por mais 30 dias. Uma conta comercial possui vários níveis de proteção, por exemplo, o serviço “OLX delivery”.
Quando o serviço é ativado, o dinheiro para mercadorias e entrega é bloqueado no cartão. Os fundos só são debitados após a confirmação do facto do pagamento numa das estações de correios. Caso o comprador recuse a mercadoria, o frete de devolução será realizado por conta da OLX.
Se o serviço técnico suspeitar do perfil em negociação profissional, a conta da Internet será transferida para o status “Empresarial”. A base pode ser fotos profissionais, links para o site do vendedor, uma grande variedade de produtos.
Profissionais reais trabalham no serviço de suporte técnico. Cada conta comercial é atribuída a um gerente pessoal para consultas.
Como começar a vender no OLX?
Para começar a vender produtos no OLX, você precisa criar uma conta comercial. Você pode obter um status comercial após comprar um pacote de colocação. Todos os pacotes diferem no número de serviços fornecidos, contêm um número fixo de publicações disponíveis, contêm diferentes conjuntos de funções.
Para começar bem, você precisa seguir as regras do serviço. O serviço de suporte identifica usuários desonestos e bloqueia essas contas. A venda de mercadorias disfarçada de comerciante privado é proibida e, além disso, é ineficiente. É melhor aproveitar a oferta do sistema e obter um pacote alargado de serviços do que ficar bloqueado mesmo no fim da lista.
Quais produtos vender na OLX?
As seguintes subcategorias de mercadorias estão em alta demanda no site: ferramentas de jardinagem, alimentos, jardinagem e horta, esportes e recreação, transporte infantil, peças e acessórios automotivos, construção e reparo, equipamentos de controle climático, artigos de decoração e brinquedos.
Se falamos de serviços, observam-se bons resultados na área de fornecimento, reparo e manutenção de equipamentos, beleza e saúde. O site tem um número crescente de pessoas interessadas em comprar um negócio. Os serviços de aluguel estão em demanda.